Acordei mais cedo, fiz minhas higienes e fui preparar
um café.
Luan: Bom dia!
Ele me abraçou.
Eu: Bom dia!
Luan: Dormiu bem?
Eu: Sim e você?
Luan: E tinha como não dormir?
Ele sorriu. Tomamos café e fomos ver TV.
Meu celular tocou era Lucas.
Eu: Fala.
Lucas: Nossa mal educada.
Eu: Ooooooooi lindo da minha vida. Melhorou agora?
Lucas: Ooooooooi linda da minha vida. Com certeza.
Eu: Ainda tá em tour?
Lucas: Não, to indo pra sua casa só liguei pra avisar.
Eu: Tá vindo pra cá?
Lucas: Sim por quê?
Eu: Nada, o Luan tá aqui.
Lucas: Áh o Luan, então não vou mais.
Eu: Vem sim, ai a gente almoça juntos.
Lucas: Não quero atrapalhar.
Eu: E não vai. Pode vir.
Lucas: Tá. To chegando.
Desliguei e o curioso já veio interrogando.
Luan: Quem era?
Eu: O Lucas.
Luan: Que Lucas?
Eu: Lucas Lucco Luan.
Luan: Ata, ele vai vir aqui?
Eu: Sim, algum problema?
Luan: Nenhum.
Ele estava com uma expressão estranha, não sei o que
era.
Eu: Vai ficar emburrado agora?
Luan: Não to emburrado.
Eu: Você não gosta dele mais?
Luan: Claro que gosto.
Eu: Então porque essa cara?
Luan: Não é nada.
Ele se levantou e foi pro banheiro.
Ouvi a campainha tocar.
Lucas: Cheguei!
Ele me abraçou, estava me esmagando.
Eu: Lucas, calma, eu to morrendo.
Lucas: Ata, desculpa.
Luan veio em nossa direção.
Lucas: Eae parceiro, beleza?
Eles se cumprimentaram.
Luan: Beleza e você?
Lucas: To bem também.
Luan: Bom vou indo nessa, tenho compromisso hoje.
Eu: Luan você não vai ficar pro almoço?
Luan: Não vai dar.
Ele tava estranho, e eu sabia que ele tava indo embora
por causa do Lucas. O que deu nele?
Eu: Você não tá fazendo isso.
Lucas: Gente não quero atrapalhar nada. Se quiser eu
volto depois Nah.
Luan me fuzilou com os olhos ao escutar Lucas me
chamando de Nah, afinal só ELE me chamava assim.
Eu: Não precisa Lucas, se o Luan quiser ficar ele
fica.
Luan: Eu vou almoçar com o pessoal e já estava
combinado.
Eu: Então tá Luan, pode ir.
Ele beijou minha testa e saiu.
Bati a porta com toda força do mundo.
Lucas: Eu disse que era melhor eu não ter vindo.
Eu: Até parece né? Eu e ele não temos nada, ele foi embora
porque quis.
Lucas: Ele ficou estranho quando cheguei.
Eu: Lucas, não liga não. Ele é assim mesmo,
experiência própria.
Lucas: Tava pensando em ir no cinema, vamos?
Eu: Claro, mas depois do almoço.
Lucas: Posso colocar essa mochila lá dentro?
Eu: Deve.
Ele foi e logo voltou, com um sutiã branco na mão.
Lucas: Posso saber o que o seu sutiã tá fazendo no
quarto de hóspedes?
Eu: Esse sutiã não é meu.
Lucas: É de quem então?
Eu: Deve ser da Laís, ela ficou aqui esses dias.
Lucas: Huuum, tá cheiroso.
Eu: Para com isso menino, daí que eu vou guardar pra
quando ela voltar eu devolver.
Lucas: Não.
Eu: Lucas isso é de mulher, o que você quer com um
sutiã?
Lucas: Tá cheiroso, cadê ela?
Eu: Ela foi embora, só volta na próxima semana, eu
acho.
Lucas: Quando ela voltar eu devolvo.
Eu: Menino deixa de ser assanhado e me dá isso aqui.
Lucas: Como você é chata cara.
Ele jogou o sutiã em mim.
Eu: Tá querendo pegar ela né safado?
Lucas: Mais ou menos.
Cai na risada.
Lucas: Qual é a graça?
Eu: Você. Acha mesmo que vai pegar ela só porque tava
com um sutiã?
Lucas: Não sei uai, vai que cola.
Eu: Por favor, vamos comer que é melhor.
Almoçamos dando muita risada, me arrumei e fomos pro
cinema.
Enquanto Lucas comprava os ingressos eu fui comprar
pipoca e refri pra gente.
Percebi certo tumulto e vi que era o Israel Novaes
chegando. Até que ele era gatinho. Voltei e entramos, resolvemos sentar no
fundo, pra não atrair olhares e lógico, pra não sermos reconhecidos.
O filme era ótimo, demos muita risada, não sei qual
era, afinal assistimos o primeiro que vimos.
Voltamos pra casa e recebi uma ligação do Luan.
Eu: Oi?
Luan: Tá em casa?
Eu: Sim, acabei de chegar.
Luan: Onde foi?
Eu: No cinema, Lucas me chamou, já que não tinha nada pra fazer aceitei.
Luan: Áh o Lucas!
Eu: Luan, por favor!
Luan: Por favor, nada. Eu vou na sua casa, e você chama outro cara pra ir
aí? Quer que eu fique como?
Eu: E daí? Somos todos amigos, qual o problema?
Luan: Áh, amigos?
Eu: Sim, vai dizer que somos namorados agora?
Luan: Tudo bem eu não quero brigar.
Eu: Ótimo. Olha se quiser vir aqui, pode vir. Lucas me chamou pra ir pra
uma balada hoje vamos?
Luan: Muito obrigada, mas me recuso a ir.
Eu: Vai continuar nesse clima mesmo?
Luan: Só não to afim pode ser?
Eu: Tudo bem, eu vou então. Vou chamar sua irmã, pra ela me fazer
companhia.
Luan: E o Lucas?
Eu: Por favor, né? Ele vai pegar alguém e eu não quero ficar sozinha.
Luan: Não seria você?
Eu: Até parece. Entende de uma vez, eu e ele somos só AMIGOS. Ficou claro
pra você agora?
Luan: Não sei uai, é tanto grude.
Eu: Chega Luan, você me irrita sabia? Não sei o que te deu pra tar assim,
se não quer ir não vai. Xau!
Desliguei sem nem deixar ele responder.
Lucas: Já brigaram novamente?
Eu: Que saco meu, ele não entende. Acha que eu e você
temos alguma coisa.
Lucas: Mas temos, somos amigos.
Eu: Fala pra ele então.
Lucas: Já sei o que é.
Eu: Então fala.
Lucas: Eu disse pra ele uma vez que a gente tinha...
Eu: Lucas você falou pra ele que a gente transou?
Lucas: E daí? Ele é meu amigo e ele queria saber
também.
Eu: Agora eu sei por que ele desconfia tanto de mim.
Lucas: Desculpa.
Eu: A culpa não é sua, ele só precisa acreditar mais
em mim, só isso.
Lucas: Vou tomar um banho e me arrumar.
Eu: Beleza. Vou ligar pra Bruna e chamar pra ir com a
gente.
Liguei pra Bruna e ela topou, desliguei e fui me
arrumar.
Lucas: Ual que gata.
Eu: Para de ser bobo. Vamos?
Lucas: Agora.
Fomos pra uma balada, encontramos Bruna já por lá com
uma galera, confesso que procurei por Luan, mas nada dele aparecer. Pensei em
mandar um sms, mas preferi não correr atrás. Que droga, o que tá acontecendo
comigo? Desde quando eu fico mandando sms pra ele? Mas não dá, eu vou ter que
mandar.
Eu: Não vai vir mesmo?
Luan: Por quê? Já ta com saudades?
Eu: Só perguntei. :x
Luan: Quer que eu vá?
Eu: Faz o que bem querer.
Luan: Tá sozinha?
Eu: Lucas tá com uma loira, Bruna numa roda de amigos, e eu sentada. Isso
tá um tédio.
Luan: Vai pra casa ué.
Eu: Sozinha? Nem a pau.
Luan: Então espera
eles.
Eu: Vou mesmo!
Pensei que ele iria dizer: ‘’Vou te buscar’’. POIS É
NAIARA, PENSOU ERRADO, ELE NÃO VEM. ENTÃO DESENCANA. Fiz de tudo pra curtir
aquilo, mas não dava.
Eu: Lucas.
Lucas: Oi Nah?
Eu: Vou embora, isso aqui tá um saco.
Lucas: Mas já? Vai sozinha?
Eu: Sim, pode ficar. Amanhã você passa lá e pega suas
coisas.
Lucas: Certeza?
Eu: Sim.
Ele beijou minha testa e voltou a ficar com a tal
loira. Me despedi de Bruna e fui embora.
Tirei minha maquiagem e fiquei deitada na cama. Não
sei o que estava me acontecendo, ele não saia da minha cabeça um segundo. Ele
tá diferente, será que eu fiz algo de errado? Ontem a gente teve uma noite
linda, e hoje já estamos num clima estranho novamente. Isso parece uma guerra,
que sentimento confuso, eu estou apaixonada por ele. Mas ele não está
correspondendo, devo desistir? Mas assim tão cedo? Chega de negar tanto
sentimento, cansei de ser dura. Ele merece mais atenção. É isso. Eu vou ir fazer
uma visita inesperada. Como nos velhos tempos, ele gosta.
Me arrumei e fui pro hotel onde ele sempre ficava, me
falaram o número do quarto e subi. Bati a porta e logo vieram atender.
Testa: Naiara?
Eu: Oi testa, o Luan tá?
Percebi que ele tava tentando barrar a minha entrada,
escutei vozes, eram de mulheres.
Testa: É... Ele tá sim. Foi tomar banho.
Ele gaguejava.
Eu: Tudo bem não tem problema eu espero.
Fui entrar, mas ele não deixava.
Eu: Qual é? Tá me escondendo alguma coisa?
Empurrei-o e entrei.
Dei de cara com Luan sentado no chão e tinha umas três
mulheres lá. Claro. Luan, Testa e Guto. Uma pra cada. Droga! Você estragou tudo
Naiara.
Eu: Luan? –meus olhos se encheram de lágrimas-.
Ele levantou rapidamente e falou gaguejando.
Luan: Na... Naiara?
Não consegui falar mais nada, sai dali correndo em
meio á lágrimas.
Voltei pra casa e fui me deitar, ele me ligou muitas
vezes, mas não atendi. Como ele fez isso? Eu sei que não temos nada, mas assim
tão rápido? DROGA! Eu nunca vou ser feliz, NUNCA!
***
Acordei com uma enxaqueca horrível. Fiz minhas
higienes, comi qualquer coisa e tomei um remédio.
A campainha tocou, era Lucas.
Eu: Pode entrar.
Lucas: Porque não foi abrir?
Eu: Não estou muito bem.
Lucas: É o Luan né?
Concordei com a cabeça e ele me abraçou, e mais uma
vez chorei em seus braços.
Lucas: Queria muito poder ficar aqui, mas tenho show,
só vim pegar minhas coisas mesmo.
Eu: Tudo bem, não precisa.
Ele fez mais umas carícias e se foi. Queria muito ligar pra Bruna, mas
ela estaria dormindo. Fiquei ali sozinha, tomando um expresso e vendo TV. Olhei
meu celular e tinha vinte ligações perdidas dele. Claro ele ligou pra pedir
desculpas, pra dizer: ‘’Não é nada do que você tá pensando. ‘’ Era sempre
assim. Eu não sei o que estava acontecendo comigo, não me reconhecia mais.
Andava muito emotiva, ainda mais quando o assunto era LUAN SANTANA. Até das
garotas que ele saia eu andava me importando e ele tava pouco preocupado com
quem eu ficava. Nem conselhos como antes ele me dava mais. Eu precisava dele,
precisava ser mais presente, correr mais atrás. Estava perdida em meus
pensamentos, não sabia o que fazer, a não ser chorar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário