sexta-feira, 13 de junho de 2014

Capitulo 47

Entrei em casa e Bruna brincava com Bela no tapete.
Bruna: Ele já foi?
Eu: Sim.
Bruna: Não gosto de ficar brigada com ele.
Eu: E porque não fala isso pra ele?
Bruna: Porque quem me deve desculpas é ele.
Eu: Isso é verdade, mas de qualquer maneira, não vai ficar chato você mandar um SMS pra ele dizendo isso.
Bruna: Acha mesmo que devo fazer isso?
Eu: Porque não?
Bruna: Sei lá, vai que ele não me responde.
Eu: Mas pelo menos ele vai ler né?
Bruna: É. Vou mandar. Me ajuda a escrever algo.
Eu: Claro. E depois me ajuda a desarrumar minhas malas?
Bruna: Sim.
Bruna escreveu a mensagem e enviou.
" Não gosto de ficar brigada com você, sabe que eu sou chata e implicante mesmo e que minhas brincadeiras te tiram do sério, mas eu faço isso porque eu amo você até bravo comigo PI."
Depois fomos desarrumar minhas malas e o celular dela vibrou.
Bruna: É ele.
Eu: Vê o que ele mandou menina.
Ela abriu a mensagem e leu em voz alta.
Bruna: "Estou aqui, mais uma vez pra lhe dizer que estou muito triste por ter me expressado mal talvez, e com isso ter te chateado.
Mas dizem que a maior vitória de uma pessoa é reconhecer o seu erro. E eu sei que errei, e reconheço meu erro.
Por isso quero te dizer que me arrependo muito de tudo que te disse, foi um ato sem pensar.
Te peço desculpas pelo constrangimento que te causei… Amo você Piroca"
Ela derramou algumas lagrimas.
Eu: Ta vendo? Ele ama você.
Bruna: Eu tenho o melhor irmão do mundo.
Eu: E eu o melhor namorado.
Rimos e acabamos de arrumar minhas coisas.
***
Acordei com Bela chorando.
Eu: Bom dia princesa, o que foi?
Me levantei e fui pra cozinha, vi que ela estava sem ração.
Eu: Ah, acabou seu papá? Mamãe ja vai dar mais tudo bem?
Coloquei mais ração pra ela e fui fazer minhas higienes. Passei pelo quarto de hospedes e Bruna ainda dormia. Preferi deixar ela dormindo e fui dar uma caminhada pelo condomínio.
Encontrei alguns amigos e coloquei o papo em dia. Quando olhei no relógio já eram 12:35 me despedi e fui voando pra casa.
Bruna: Aleluia.
Eu: Desculpa.
Bruna: Onde tava?
Eu: Fui caminhar e encontrei uns amigos. Perdi a noção do tempo.
Bruna: Eu fiz o almoço.
Eu: Você?
Bruna: Claro. Eu sei cozinhar amor.
Eu: Eu sei, já almoçou?
Bruna: Não, esperei você.
Eu: Que amor.
Fomos almoçar e depois resolvemos ir pro shopping. Comprei algumas coisinhas e aproveitei pra entrar na loja de bebês.
Bruna: Que isso? Já ta querendo me dar um sobrinho?
Eu: Quem sabe né?
Bruna: To muito nova pra ser tia.
Eu: Como se não fosse gostar né?
Ela riu. Vi varias coisinhas lindas, mas não pude comprar sem saber o sexo da criança.
Senti meu celular vibrar, era Luan.
Eu: Oi amor.
Luan: Onde você está?
Eu: Vim no shopping com a Bruna.
Luan: E me deixou pra fora.
Eu: Você ta em casa?
Luan: Sim.
Eu: A gente já ta indo, espera ai.
Luan: OK.
RI da situação.
Eu: Seu irmão ta em casa.
Bruna: Mas não tem ninguém lá.
Eu: Ele ta pra fora, precisamos ir.
Bruna: Mas já?
Eu: Sim.
Bruna: Pode ir na frente, depois eu vou direto pra casa. Pede pro Luan levar minhas coisas.
Eu: Bruna você ta fugindo do seu irmão?
Bruna: Que? Claro que não Naiara, é que umas amigas estão vindo pra cá.
Eu: Hum, então eu vou nessa. Beijo e ate mais tarde.
Bruna: Beijo gata.
Me despedi dela e fui pra casa. Encontrei Luan sentado na porta.
Eu: Ai que dó do meu namorado.
Luan: Que demora.
Ele se levantou e me deu um selinho.
Eu: Trânsito de São Paulo.
Luan: Cadê a Bruna?
Eu: Ficou no shopping com umas amigas.
Luan: Hum. O que você comprou?
Eu: Algumas peças íntimas e uns shorts.
Luan: Você tem tantas roupas e vive comprando mais.
Eu: Ai amor, tenho que me atualizar né?
Luan: Pra que peças intimas?
Eu: Pra usar né Luan. Ou você quer que eu ande sem calcinha?
Luan: Eu preferiria que quando eu estivesse por perto você ficasse sem.
Ele disse e me puxou pela cintura.
Eu: Você anda muito assanhado não acha?
Luan: A culpa é sua.
Eu: Minha? Mas que foi que eu fiz?
Luan: Me ganhou por inteiro.
Eu: Ganhei?
Luan: Você sabe que sim.
Sorri e o beijei.
Luan: Vamos marcar um jantar hoje.
Eu: Já amor?
Luan: Amanhã eu já volto com os trabalhos.
Eu: Poxa, que pouquinho tempo.
Luan: Pois é.
Eu: Já falou com sua mãe?
Luan: Sim. Ela disse que tudo bem.
Eu: Eu to com medo de falar.
Luan: Medo do que?
Eu: Da reação deles Luan. Você sabe que somos jovens, que você tem a sua carreira, um filho numa hora dessas...
Ele me interrompeu.
Luan: Não fala mais nada não. Eu já te disse que essa criança não vai atrapalhar a gente em nada. E tenho certeza que minha mãe vai adorar receber a noticia que vai ser vovó.
Eu: E seu pai?
Luan: Ah meu pai vai amar né? Ele vive me falando que queria um neto.
Eu: Mas ele fala isso porque não imagina que é por agora.
Luan: Para de pessimismo. Eles vão amar e pronto. Agora vamos comer algo que to com fome.
Eu: Se você não pedisse comida seria um milagre.
Luan: O que temos aqui?
Ele abriu a geladeira.
Eu: Tem bolo de cenoura e suco de couve com limão.
Luan: Suco do quê?
Eu: Couve com limão.
Luan: Credo amor, você bebe isso?
Eu: Sim, é uma delicia.
Luan: Prefiro de manga.
Eu: Não gosto de suco de manga.
Luan: Então não tem?
Eu: Não. Tem suco de laranja na outra jarra Luan.
Luan: Melhor né?
Eu: Continuo preferindo meu suco de couve com limão.
Luan: Coitado do meu filho.
Eu: Porque coitado?
Luan: Tao novinho e já esperimenta essas coisas de modelo.
Eu: Isso é saúde sabia? Sorte a dele ter uma mãe como eu.
Luan: Você se acha né?
Eu: Claro que não amor.
Luan: Só porque usa roupas esquisitas.
Eu: Eu não uso roupas esquisitas Luan, já te falei que isso é moda.
Luan: Moda esquisita.
Eu: Não vou discutir, ainda mais sobre uma coisa que eu entendo muito bem.
Luan: Ta vendo como você se acha?
Eu: Chega desse assunto.
Luan: Cadê a Bela?
Eu: Deve ta dormindo.
Luan: Mãe desnaturada. Nem sabe onde ta a filha.
Eu: Eu acabei de chegar em casa e nem tive tempo de ir no meu quarto.
Luan: E se fosse nosso filho?
Eu: Ai Luan, se fosse nosso filho eu nem teria ido no shopping.
Luan: Guarda o suco pra mim?
Eu: Guardo.
Ele foi pro meu quarto e eu fui em seguida. Luan ficou na cama com a Bela e eu fui guardar minhas compras.
Luan: Amor.
Eu: Oi.
Luan: Onde você quer passar a nossa lua de mel?
Eu: Ai Luan, a gente nem vai casar.
Luan: Claro que vamos. Você ta grávida.
Eu: Só quer se casar comigo porque estou gravida?
Luan: Não né. É que vamos ter que ser mais rápidos.
Eu: Não quero casar grávida.
Luan: E vamo casar quando então?
Eu: Depois que a criança nascer amor.
Luan: Mas e quando ela nascer? A gente tem que ter nossa casa já.
Eu: Amor, a gente tem meu apartamento aqui, da pra deixarmos o quarto de hospedes pra criança, e depois a gente casa e vamos pra outro lugar.
Luan: Eu continuo preferindo casar antes do nosso filho nascer.
Eu: Porque filho? E se for menina?
Luan: Eu sei que o Breno está a caminho.
Eu: Nossa, e já tem ate nome?
Luan: Claro. Sempre quis Breno.
Eu: Eu prefiro Enzo.
Luan: Sai amor, é Breno.
Eu: E se for mulher?
Luan: Ai vai ser Nicole.
Eu: Não. Vai ser Alice.
Luan: Alice é lindo, mas Nicole é mais.
Eu: Quem ta gerando a criança sou eu, portanto eu escolho.
Luan: Claro que não. Eu tenho meu direito, meu esperma que ta ai junto.
Eu: Eu sei, mas quem vai sofrer no parto sou eu.
Luan: Mas isso não te da todo direito não.
Eu: Claro que da.
Luan: Vai se arrumar vai. Outro dia nois escolhe o nome do Breno e da Nicole.
Eu: Do Enzo e da Alice.
Disse e fui pro banheiro. Tomei meu banho pensando no que Luan tinha dito de casamento. Eu não estava preparada pra ser mãe ainda,muito menos casar. Prefiro casar depois do nascimento do bebê, assim fica menos correria, e eu vou poder descansar mais.
Sai do banho e fui me arrumar, Luan ficou o tempo todo tagarelando e falando do nome da criança. Eu não gostava do nome Nicole, porque as que conhecia eram tudo putas, e eu não queria esse mal pra minha filha, muito menos Breno que é nome de malandro, pelo menos eu acho.
Luan: Ta pronta?
Eu: Sim. Só falta pegar as coisas da Bruna.
Luan: Enquanto você pega a Bela eu vou pegar as coisas da Piroca.
Eu: Hoje a Bela vai ficar.
Luan: Porque?
Eu: Ela precisa se acostumar Luan.
Luan: Mas coitada amor, vai ficar solitária.
Eu: Eu sei, mas ela tem que se acostumar. Ela tem os brinquedinhos dela.
Luan: Tudo bem então.
Chegamos na casa dos pais do Luan e o cheiro de comida incendiava a sala.
Luan: Opa, sinto cheiro de frango com quiabo.
Eu: Sinto cheiro de salada de alface com tomate.
Luan: Desde quando salada tem cheiro?
Eu: Desde sempre.
Fomos pra cozinha e Amarildo estava ajudando Marizete na cozinha.
Eu: Boa noite.
Amarildo: Boa noite.
Marizete: Boa Noite.
Luan: Meu pai na cozinha?
Amarildo: Aqui manja meu filho.
Eu: Vai Luan, você ta ficando pra vovô.
Todos riram.
Marizete: To fazendo uma salada de alface com tomate pra você Naiara. Sei que gosta.
Luan: Como você adivinhou que ela tava fazendo mesmo amor?
Eu: Eu te disse que senti o cheiro da salada.
Luan: Mas salada não tem cheiro.
Eu: Você que não sente, porque tem sim. Cadê a Bruna?
Marizete: Bruna ta no quarto, disse que quando tiver pronto é pra chamar ela. Ta estudando pra prova.
Eu: Ata.
Ficamos na cozinha conversando e depois o jantar estava pronto. Jantamos todos em clima de felicidade, e eu estava ficando nervosa já, minhas pernas estavam tremendo e minhas mãos geladas.
Luan: Bom família, eu e a minha namorada temos uma notícia pra vocês.
Marizete: Que delicia, noticia boa?
Luan: Notícia ótima mãe.
Amarildo: Então contem logo.
Bruna: É gente.
Eu: Ai gente, que vergonha.
Amarildo: E precisa ter vergonha?
Luan: Tudo bem, eu vou falar então.
Marizete: Então fala meu filho.
Luan: Nesse meio tempo que a Naiara foi pra Roma ela descobriu que está grávida.
Amarildo que bebia suco, engasgou.
Amarildo: Grávida?
Luan: Isso não é ótimo? Eu vou ser papai.
Todos ficaram encarando a gente sem nem falar nada.
Bruna: Eu vou ser tia?
Luan: Vai.
Bruna: Mas gente...
Eu: Gente eu não quero atrapalhar vocês, não quero estragar a vida do Luan, eu sei que não esperavam por isso agora. Mas aconteceu, e ambos não temos culpa, sempre nos prevenimos.
Marizete: Calma Naiara. A gente não esperava por isso mesmo, mas de qualquer maneira, vocês vão continuar juntos né?
Luan: Claro mãe. Acha que vou abandonar ela?
Amarildo: Gente, um filho é muita responsabilidade. Luan, você vive numa correria, não tem tempo nem pra dormir direito.
Luan: Eu sei disso, mas fica tranquilo que eu vou dar o meu jeito. Posso diminuir meus shows mensais.
Bruna: Gente que tudo. Eu vou ser tia, por isso você entrou na loja de bebês hoje.
Eu: Sim, eu entrei pra dar uma olhadinha.
Amarildo: Agora a responsabilidade dos dois vai ser muito grande, estão cientes disso né?
Eu: Claro que estamos.
Luan: Pai eu sei que você ta preocupado com a minha carreira, sei que eu sou jovem ainda, mas aconteceu.
Amarildo: Não to preocupado apenas com você. A Naiara também é jovem, ela tem a carreira dela.
Eu: Não se preocupe, os trabalhos vão continuar até os sete meses.
Luan: Tudo isso?
Marizete: Naiara, sete meses é muito tempo.
Eu: O meu contrato com a revista foi de sete meses.
Luan: Revista?
Eu: É amor. Eu vou parar com os desfiles, vou apenas trabalhar com looks em revistas pra grávidas.
Amarildo: Apenas fotos?
Eu: Sim. Eu não posso ficar parada porque estou grávida. Tenho que comprar as coisas do bebê.
Amarildo: Tem que pensar na casa de vocês.
Marizete: E no casamento também.
Luan: A gente já pensou em tudo. Vamos nos casar depois que o bebe nascer.
Bruna: Porque depois? E onde essa criança vai morar?
Eu: Temos o meu apartamento, vamos fazer o quarto do bebê no quarto de hóspedes, e depois que ele nascer a gente se casa.
Luan: Pra não ficar tudo muito corrido, e assim eu vou poder curtir mais na lua de mel.
Eu: Luan!
Amarildo: Pensando por esse lado vai ser mesmo melhor pra todos nós. E quando vão dar a noticia?
Luan: Não sabemos ainda, tava pensando em fazer uma twitticam e anunciar.
Eu: Luan, eu não quero aparecer assim. Queria que você falasse sozinho.
Luan: Mas amor, elas te conhecem já.
Eu: Você sabe que eu to com medo da reação delas.
Amarildo: Concordo com a Naiara Luan. Melhor você conversar primeiro e depois dão a noticia. Suas fãs são muito ciumentas.
Eu: Viu?
Luan: Não sei porque vocês tem tanto medo assim delas. Mas tudo bem, eu vou falar isso sozinho.
Eu: Ótimo.
Marizete: E de quantos meses você esta?
Eu: Estou entrando no meu primeiro mês.
Marizete: Mas já?
Eu: Sim. Acho que engravidei nos dias que fui pra chácara com o Luan, antes da minha viagem.
Marizete: Deve ter sido.
Conversamos mais um pouco com o pessoal e depois Luan me levou pra casa.
Luan: Viu amor? Eles não acharam ruim.
Eu: Eu percebi um certo incomodo no seu pai.
Luan: Ele ficou ppreocupado, só isso.
Eu: Não sei. Será que foi apenas isso?
Luan: Claro que foi.
Eu: Vai dormir comigo hoje?
Luan: Acho que dá. Amanhã passo em casa pra pegar minhas coisas.
Eu: Ótimo. Quero cafuné hoje.
Luan: Ah sua folgada.
Rimos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário