segunda-feira, 31 de março de 2014

Capitulo 41

1 mês depois...
Hoje seria a festa do aniversario da Bruna. Ela havia se mudado pro Rio por conta das gravações da Malhação. Sim, ela havia passado no teste. Faziam 15 dias que não via o Luan, ultimamente andava numa correria também. Como sempre, cada um com seus compromissos.
Iria pro Rio por volta das 6 da tarde. Resolvi ir pro Shopping comprar o presente de Bruna. Convidei umas amigas e passamos uma boa parte da tarde por lá.
Cheguei em casa quase 4 horas e fui correndo arrumar minhas coisas. Depois tomei meu banho e me arrumei. Como de costume postei minha foto pros Teles.

 Partiu RJ! Vamos que hoje tem festa!
Cheguei no rio por volta das sete horas e fui pro apê da Bruna.
Bruna: Ate que enfim.
Ela me abraçou.
Eu: Parabéns amiga.
Bruna: Cadê meu presente?
Eu: Só na festa.
Bruna: É roupa?
Eu: Sim. Você vai adorar.
Bruna: Me da então. Quem sabe não sirva pra eu usar já.
Eu: Não adianta. Espera a festa.
Bruna: Chata pra caralho.
Eu: Me ame menos.
Coloquei minhas malas em um quarto que tinha sobrando e fui pra sala.
Eu: Não vai se arrumar?
Bruna: Jajá o André ta chegando.
Eu: Quem é esse?
Bruna: Meu cabelereiro lá do Projac.
Eu: Nossa ta importante mesmo.
Bruna: To nada. -ela riu-. E Luan cadê?
Eu: Ele disse que vem só mais tarde. Tem show em Cabo Frio ainda.
Bruna: Menos mal. Ta perto então.
Eu: É. Só não sei se ele vai trazer presente.
Bruna: Mais é claro que ele vai trazer meu presente. Ele é meu irmão.
Eu: Isto é. Mas se sabe como ele é esquecido ne?
Bruna: Também.
Rimos juntas. Logo depois o cabelereiro de Bruna chegou e foi preparar o penteado e a make dela. Aproveitei e pedi pra ele fazer algo em mim também.
Enfim prontas. Esperamos Amarildo vir nos pegar e fomos rumo ao local da festa. O lugar estava lindo, era um tipo de boate, afinal, Bruna fazeria 19 anos. Já tinha alguns amigos dela e uns parentes. Pedi pra Bruna tirar uma foto minha ali na entrada mesmo e postei pros teles.
Festa da @brusantanareal. Bora se divertir moçada! :*
Como de costume ela tirou fotos e tudo mais. Fiquei sentada em um sofá ate que Lucas chegou. Que saudade que eu tava dele.
Eu: Lucas. -o abracei-.
Lucas: Nah sua linda.
Ele estava com uma moça loira.
Lucas: Essa é a Melissa, minha namorada.
Quando ele disse namorada, minha alegria foi ao chão. Não que eu estava com ciúmes. Mas é que e a nossa amizade? E se ela o separasse de mim?
Depois de um minuto paralisada a cumprimentei e preferi sair dali. Encontrei com as primas da Bruna e ficamos todas juntas. Depois de um tempo Laís chegou com Gustavo e ficou junto da gente. Laís e Lucas no mesmo lugar acompanhado não daria certo. Por enquanto eles não haviam se trombado ainda. Mas eu sabia que mais cedo ou mais tarde aquilo aconteceria.
Eu: Não foi mais em casa vaca.
Laís: E a correria menina? Ando nem tendo tempo pro meu namorado direito.
Gustavo: Verdade. Estamos 7 dias sem se ver.
Eu: Nossa! Isso porque moram na mesma cidade.
Laís: Pra você ver. E seu amado? Não vem?
Eu: Luan ta em Cabo Frio. Vem depois do show.
Laís: Assim. Ta trabalhando muito?
Eu: Menina, to 15 dias sem ver o Luan. Muita correria.
Laís: To vendo que hoje tem. - ela riu sapeca-.
Eu: Eu também acho.
Rimos juntas. Fiquei mais um tempo conversando com eles e depois fui pegar algo pra beber. Como Luan chegaria mais tarde, fiquei com Bruna e umas amigas, meus pais não puderam vir e eu não iria pra Londrina tão cedo, já que tinha uma viagem no próximo mês.
Luan chegou por volta das duas da madrugada e eu já estava bem alterada.
Eu: Até que enfim.
Luan: Pelo visto a coisa aqui tá boa né?
Ele pegou o copo da minha mão.
Eu: Dá licença que isso é meu?
Luan: Não acha que bebeu demais?
Eu: Não!
Ele virou as costas e saiu com o meu copo na mão. Preferi ignorar ele e fui sentar em um sofá que tinha em um canto, tirei meus sapatos e fiquei lá, observando o pessoal de longe. Vi Bruna vindo em minha direção e pelo visto ela ia dar bronca.
Bruna: Já bebeu demais né?
Eu: Não! Seu irmão nem me deixou beber.
Bruna: Está bebendo desde as onze horas.
Eu: Mas não to ruim, to bem.
Bruna: Tô vendo. –ela ria-.
Eu: Cadê ele?
Bruna: Tá lá com uns amigos.
Eu: Ele ta bebendo?
Bruna: Só energético.
Eu: Vou ficar por aqui mesmo.
Bruna: Tem certeza?
Eu: Sim, deixa ele lá com os amiguinhos dele, já que eles são mais importantes.
Bruna: Quanto amor!
Eu: É, muito amor mesmo!
Ela riu e saiu.
Posso dizer que passei a festa toda naquele sofá sozinha. SIM, SOZINHA! Meu namorado me esqueceu, e ficou lá com os amiguinhos dele, vez ou outra Bruna vinha me dar atenção, mas não era a dela que eu queria. Cantamos o parabéns, e depois resolvi ir embora.
Eu: Bruna já vou pra sua casa ta?
Bruna: Não vai querer bolo?
Eu: Não, obrigada. Eu to cheia.
Bruna: De cachaça né gata?
Eu: É! –rimos juntas-.
Bruna: Tudo bem. Pega o carro do meu pai, depois ele vai com o do Luan.
Eu: Tudo bem, pego a chave com ele?
Bruna: Sim, mas e o Luan?
Eu: Não sei, deixa ele ai com os amigos dele.
Peguei a chave com o Amarildo e voltei pro apartamento. Tomei um banho e tirei uma foto pros teles.
Nah solitária! :’((((
Rapidamente surgiram vários comentários. ‘’ Como assim?’’ ‘’Cadê o Luan aquele cachorro?” ‘’E a festa, como foi?’’
 E por ai foi. Fiquei ali por uns minutos e vi que Luan curtiu a foto. Em seguida meu celular apitou, era ele.
Luan: Onde você tá?
Eu: No apê da Bruna, porque?
Coloquei meu celular na cômoda e fiquei ali deitada, pensando, e claro, a boba chorou, sim chorei. Fui abandonada pelo meu namorado, e querendo ou não, aquilo doeu em mim. Alguns minutos depois vi Luan entrando pela porta do quarto.
Eu: O que você tá fazendo aqui?
Luan: Porque não me esperou?
Eu: Eu te esperar? Você tava lá com seus amiguinhos, não quis atrapalhar.
Luan: Ciúmes?
Eu: Não, decepção mesmo.
Luan: Tá assim só porque tirei a bebida da sua mão?
Eu: Não. Pelo simples fato de virar as costas pra mim e me abandonar. Fiquei a festa toda sentada, sozinha, e você nem percebeu isso.
Ele se sentou do meu lado na cama.
Eu: Não senta não, faz um favor? Sai daqui vai. Pode voltar pra festa, se não fosse a minha foto, creio que nem se lembraria, ou sentiria a minha falta.
Luan: Desculpa, eu tava preocupado com umas coisas do meu trabalho, foi mal.
Eu: Foi péssimo. Agora pode sair por favor? Quero ficar sozinha, aliás, eu sempre fui sozinha!
Luan: Sem manha Naiara!
Eu: Manha? Presta atenção Luan. A gente fica 15 dias sem se ver, você nem me deu um beijo, chegou me dando patada, virou as costas pra mim e preferiu seus amigos. E eu que faço manha?
Luan: Desculpa, como eu disse, estava de cabeça quente, preocupado com meu trabalho.
Eu: Foda-se o seu trabalho. Não quero saber, trabalho é trabalho, e eu não tenho culpa do que acontece nele. Agora sai daqui. Aproveita que estou sendo educada.
Luan: Não faz assim.
Eu: Por favor, eu to pedindo.
Ele se levantou e saiu. Me afundei no travesseiro e continuei a chorar.
Acordei fiz minhas higienes e fui tomar café. Luan estava sentado no sofá com a mão na cabeça, pela cara, era ressaca. Passei reto e comi qualquer coisa. Voltei pra sala e liguei a TV, fiquei fitada nela por uns minutos, até Luan se pronunciar.
Luan: Pode falar comigo?
Eu: Não tenho nada pra falar com você.
Luan: Mas eu tenho.
Eu: Então fala, eu não to com a sua boca, estou?
Luan: Não precisa ser grossa, estou sendo legal.
Eu: Desculpe, mas eu sou assim.
Luan: Enfim, sobre ontem, me desculpa mesmo Nah, aconteceu umas mudanças no meu trabalho e eu estava nervoso com umas coisas.
Eu: E o que eu tenho haver com o seu trabalho?
Luan: Eu estava de cabeça quente, não medi esforços, descontei em você e na cachaça.
Eu: O mais engraçado, é que você faz tudo, me magoa, me faz chorar, e depois vem e pede desculpas, como se fosse aliviar a dor que eu senti pelo seu desprezo.
Luan: E você quer que eu faça o que? Tem como eu tomar a sua dor?
Eu: Não, mas tem como você sentir na pele, o que eu senti ontem.
Ele me encarou sério, sem entender nada.
Luan: Não estou te entendendo.
Eu: To indo embora. –disse me levantando-.
Luan: Como assim?
Eu: Uai, eu vou voltar pra minha casa, não posso?
Luan: Mas eu tirei esses dias pra ficar com você.
Eu: Agora sou eu que estou sem tempo pra você. Desculpa.
Disse aquilo com o coração na mão e fui me arrumar, mandei um sms pra Bruna avisando ela e depois voltei pra São Paulo. Não foi nada fácil deixar o Luan assim, e eu sabia que ele viria atrás, mas preferi o fazer sentir um pouquinho do que eu senti na noite passada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário