Acordei no outro dia e Luan ainda dormia, posso dizer que
mais parecia estar desmaiado. Olhei no relógio e marcava 9:30 da manhã,
levantei e fui fazer minhas higienes. Coloquei uma blusa regata com uma saia
longa e calcei meu chinelo. Luan ainda dormia e preferi não acordá-lo, já que
na noite passada, ele havia abusado da bebiba e eu sei que acordaria num mal
humor terrível e com dor de cabeça, e posso imaginar que esse dia de Natal não
vai ser muito bom pra ele, mas quem sabe isso não sirva de lição.
Desci pra tomar meu café e alguns tios de Luan já estavam
acordados, Marizete e Amarildo também, exceto Bruna e o restante das meninas.
Amarildo: Bom dia, pulou da cama foi? –ele disse num tom
sarcástico, que me fez rir-.
Eu: Bom dia gente! Perdi o sono.- disse me sentando-.
Marizete: Luan ainda dorme?
Eu: Sim, e creio que não vai acordar tão cedo.
Amarildo: Bebeu muito?
Eu: Sim, eu pedi pra ele manerar, mas ele disse que era
Natal, e que ele merecia.
Marizete: Esse menino não toma jeito, vai perder o dia todo,
com o mal humor que ele acorda e a ressaca.
Eu: Tirou as palavras da minha boca Mari. –ri-
Chico: Deixem o rapaz gente, ele é jovem ainda, tem que
aproveitar.
Amarildo: Mas ele tem que saber que pra tudo tem limite
também!
Chico: Mas ele sabe disso, só quis aproveitar, ele vive na
correria o ano todo, vocês sabem que o Natal pro Luan é uma das melhores datas
e festas comemorativas do ano, ele merece, quanto a ressaca, é normal. Nada que
um banho gelado e um café forte não resolva.
Amarildo: Você sempre defendendo o Luan né? Não muda nunca!
Chico: Não defendo ele, mas tentam entender o lado dele
também.
Eu: Está certo, mas o mal humor dele ninguém cura.
Chico: Ah, cura sim, é só você ficar lá dando carinho pra
ele.
Ri negando com a cabeça e confesso ter ficado um pouco
envergonhada. Terminamos de tomar café em um clima ótimo e logo meus pais
apareceram, o que me fez zuar eles, já que eu acordei primeiro que eles.
Eu: Depois a filha que é maria dorminhoca.
Mãe: Perdemos a hora, me perdoe Marizete, mas é que ontem
fomos dormir tarde.
Marizete: Magina, acabamos de tomar café, podem se servir,
por favor, já são de casa.
Continuei com elas ali na cozinha, enquanto os homens
estavam arrumando as coisas pro churrasco.
Mãe: Filha, ano novo você vai viajar com Luan?
Eu: Sim, ele pediu e eu não tive como recusar, ele não quer
virar o ano distante da filha e da futura esposa dele.
Marizete: Luan é muito cuidadoso, de certo não iria deixar
elas ficarem longe dele. E o casamento, já conversaram sobre isso?
Eu: Sim, na verdade falamos por cima, ele quer começar a
organizar depois do nascimento da Alice, mas eu quero marcar mais pro meio do
ano, pra não ficar muito corrido.
Marizete: Tem que ser por aí mesmo, e ele tem que ver que
ele tem a rotina doida dele, tem que organizar tudo certinho, e sem correria.
Mãe: Mas e a casa que ele já comprou?
Eu: Ele foi um louco gente, Luan é muito ancioso, acho que
essa casa foi uma desculpa pra nos casarmos logo.
Marizete: Vocês podem se mudar pra lá depois que Alice
nascer.
Eu: E o meu apartamento que ta com o quarto dela pronto?
Mãe: É verdade.
Marizete: Vende o apartamento, sempre tem casais com
crianças procurando um.
Eu: Foi presente dos meus pais, não posso vender.
Mãe: Filha, mas ele é seu, e vai ser um dinheiro seu também,
não tem nada.
Eu: Não sei gente, vou conversar com Luan, ver o que ele
acha.
Marizete: Já começou certo.
Eu: O que?
Marizete: Falou que vai falar com Luan primeiro, e quando a
gente se casa, é assim que as coisas funcionam, um não pisa sem apoio do outro.
Eu: Mas acho que se não for assim, não da certo né?
Mãe: Pior que não. Seu pai não faz nada sem me consultar, e
olha que eu nem me importo dele fazer as coisas sozinho.
Marizete: Amarildo também não, até quando Luan e Bruna eram
pequenos, ele me consultava antes de comprar algum brinquedo pra eles.
Mãe: Imagine quando Alice nascer, acho que toda viajem que
Luan chegar vai trazer um bucado de coisas pra ela.
Eu: Ele que não ouse, não quero criar filha mimada não, nem
quero que ela seja egoísta só porque o pai dela é o cantor famoso.
Marizete: Em questão de ser mimada acho difícil, mas na
parte do egoísmo você tem total razão, e eu vou ensiná-la também. Isso não
torna a gente diferente de ninguém.
Mãe: Concerteza! Essa
menininha vai ser uma princesa, você vai ver. Luan é uma pessoa estretamente
humilde e carismática, e você também filha, então não tem com o que se
preocupar.
Eu: Só espero que ela não seja cabeça dura quanto o pai.
Mãe: Nem complique as coisas quanto a mãe.
Rimos e ficamos ali jogando papo fora. Por volta das 12:00
as mulheres estavam preparando o almoço e não me deixaram ajudar, então resolvi
ir ver se Luan já havia acordado. Entrei no quarto e ouvi o barulho do
chuveiro, a cama estava toda bagunçada e tinha uma peça de roupa sobre a cama.
Eu: Amor? –disse batendo na porta do banheiro-.
Luan: Já to saindo –falou um tanto seco-.
Enquanto isso, arrumei a cama e recolhi algumas coisas que
haviam ali jogadas, Luan sempre desorganizado. Depois de uns minutinhos ele
saiu apenas de cueca, secando o cabelo com a toalha.
Eu: Boa Tarde.
Luan: Boa Tarde. –ele me deu um selinho e foi se vestir-.
Eu: Dormiu bem?
Luan: Parece que um caminhão passou em cima da minha cabeça.
–disse e fez careta-.
Eu: Eu avisei né Luan? Vamos descer você toma um café forte
que logo passa.
Luan: Isso de café não resolve nada.
Eu: Sua mãe deve ter um remédio.
Luan: Eu bebi muito?
Eu: Sim, passou de todos os limites, mas nada que um banho
não resolvesse.
Luan: Você me deu banho?
Eu: Digamos que te ajudei você não tinha condições, e eu não
ia dormir com você cheirando álcool.
Luan: Ficou louca? Você poderia prejudicar a nossa filha
sabia? Me jogasse na sala, mas não me desse banho Naiara, você se arriscou
demais.
Eu: Luan eu to grávida, não doente. E além do mais, você é
meu noivo, eu não ia te deixar jogado.
Luan: Mesmo assim, e se acontecesse algo? Eu iria me culpar
a vida toda!
Eu: Eu não quero brigar ok? E não aconteceu nada, eu só fiz
o que você fez comigo várias vezes, agora se você não gostou, o problema é seu.
Luan: Eu falei que não gostei? Eu só disse que se arriscou.
Eu: Eu já sabia que você ia acordar de mal humor. Se for
descer pra lá, pra ficar jogando pedra em todo mundo, é melhor ficar aqui
sozinho, porque ninguém tem culpa se você bebeu demais e agora ta aqui com
ressaca!
Bati a porta e sai do quarto. Eu sabia que ele iria acordar
de mal humor, mas brigar comigo por ter ajudado ele? Qual é? Eu não fiz nada
demais, Luan é um ingrato isso sim! Além de ter alguém pra cuidar dele, ainda
reclama.
Marizete: Luan acordou?
Eu: Sim, e se eu fosse você não subia lá, acabei de ser
escumungada.
Marizete: Esse menino não toma jeito, vai perder o dia todo
com o mal humor dele.
Eu: Eu nem falo nada, tentei avisar, mas ele é teimoso.
Marizete: Vou lá falar com ele.
Eu: Coloque um colete pra não correr o risco de ser atingida
por uma bala perdida.
Ela riu e subiu as escadas rumo ao quarto de Luan, enquanto
eu fui pra área da piscina junto do pessoal.
-Luan Narrando-
Acordei com uma ressaca daquelas de doer até os nervos. Como
de costume eu e a Naiara discutimos, e a culpa? Da minha ressaca incontrolável
que me deixava insuportável. Resolvi ficar mais uns minutos no quarto até me
acalmar um pouco, afinal, era Natal, clima de festa e paz para todos. Mas logo
bateram na porta e quando mandei entrar, já esperava uma puta bronca da senhora
minha mãe Marizete.
Mãe: Posso saber por que ta aqui ainda?
Eu: To esperando meu mal estar passar.
Mãe: E desde quando nós temos culpa do seu mal estar Luan?
Eu: Mãe, olha, é Natal, não to afim de brigar não.
Mãe: E quem veio brigar? Só vim aqui te alertar que sua
esposa está um tanto chateada com você, porque você extravasa nas bebidas e
acha que ela tem culpa, sendo que até banho ela te deu, se arriscou até demais,
tudo porque se importa com você. E em troca ela recebe sua ingratidão ainda.
Eu: Eu não pedi pra ela me dar banho ok? Além do mais eu
trabalho o ano inteiro, e chega no Natal, a festa que eu revejo toda minha
família, eu ainda sou obrigado a ser monitorado? Ah pelo amor de Deus né mãe?
Eu não sou nenhum menino de ferro não, tenho lá minhas necessidades e vontades.
Mãe: E alguém ta te monitorando? Alguém te impediu de beber
Luan? Não! Ninguém aqui pediu pra você não beber, você só precisa aceitar as
consequências do que você faz, e parar de descontar as coisas nos outros.
Eu: Ok, tabom, eu to morrendo de dor de cabeça, pode me
deixar sozinho agora? E faz um favor? Pede pra Naiara subir aqui, quero falar
com ela.
Mãe: Se você quiser, você vai até ela e se desculpe, ela não
é obrigada a fazer seus gostos, e além do mais ela está gravida! Mulheres
grávidas ficam mil vezes mais sensíveis.
Arruma essa cara e se ajeita, só ta faltando você lá em baixo, logo o almoço ta
pronto.
Minha mãe saiu do quarto e eu fiquei lá jogado. Mais uma vez
a culpa é minha, até no Natal eu sou pressionado pela minha família, não posso
nem curtir em paz mais. Agora pra completar tem a Naiara que está chateada, e
sei que vou levar uma chuva de balas quando for me desculpar com ela. Vamos lá
Luanzin, você consegue, não vai ser tão difícil domar a fera.
Desci pra cozinha e avistei todos na piscina, cumprimentei
todos que estavam lá, mas não vi Naiara.
Eu: Piroca,você viu a Nah?
Bruna: Ela estava tão tristinha hoje. –fez bico-.
Eu: Ta, mas onde ela ta?
Camila: Ela tinha me falado que ia dar uma volta pra
refrescar a mente.
Eu: Ok.
Sai de lá e fui procurar por ela. Andei uns 15 minutos até
avistá-la sentada em baixo da mesma árvore que eu sempre me sentava quando
ficava cabisbaixo. Ela tinha a cabeça baixa, mas logo se levantou quando ouviu
meus passos. Olhei seus olhos e eles estavam vermelhinhos, droga! PARABÉNS
LUAN, ELA ESTÁ CHORANDO, IDIOTA!
Eu: Que foi amor? –falei me sentando ao seu lado-.
Naiara: Nada! – ela respondeu seca e virou a cara enxugando
mais uma lágrima-.
Eu: Não precisa chorar Naiara, você sabe que eu fico chato
quando tenho essas ressacas. Me desculpa.
Naiara: Não precisa chorar? Você bebe mais do que o normal,
eu tento te ajudar e ainda recebo sua ingratidão em troca!
Eu: Amor, não é ingratidão, mas você se arriscou demais.
Poderia ter prejudicado nossa filha, tenta me entender também, eu trabalho o
ano todo, chega o Natal, a festa que eu revejo todos meus familiares, a festa
que tenho paz e liberdade, e ainda querem me privar disso?
Naiara: Alguém aqui te privou de alguma coisa? Eu falei pra
você não beber, não se divertir? Eu só disse pra maneirar na bebida Luan!
Porque eu sabia que hoje iria acontecer isso, quis poupar nós dois de
discutirmos em pleno Natal, mas você como sempre não deixa de ser teimoso.
Respirei fundo pra não magoá-la mais. CARALHO, HOJE É O DIA!
Eu: E agora a gente vai ficar assim? Por causa de uma noite
que eu passei bêbado? É isso mesmo?
Naiara: Não coloca a culpa na bebida não, a culpa é sua! Sua
cabeça é o seu guia, você bebeu porque quis, e ninguém tem culpa da sua ressaca
também. Aprende a lidar com as consequências das suas atitudes, pra depois ter
moral de querer me ensinar alguma coisa.
Eu: Eu não quero brigar ok? Já pedi desculpas, mas to vendo
que você não quer ficar numa boa comigo mesmo.
Naiara: Pode falar o que quiser, rolar na grama, comer
folha, eu não vou te dar esse gostinho. Quando você aprender a lidar com suas
atitudes, aí você vem falar comigo ok? Tenha um feliz Natal e aproveite sua
família, não vou te atrapalhar mais.
Eu: Onde você vai?
Naiara: Não te interessa, e não vem atrás de mim! Não me
irrita mais, por favor!
Naiara havia se levantado e andava depressa rumo a casa. Ela
estava mais nervosa do que nunca, jamais vi ela numa raiva tão grande. Deixei
ela ir e quando estava quase sumindo da minha vista, acelerei meus passos e fui
atrás dela.
-Narração off-.
LUAN ERA UM IDIOTA MESMO. CONSEGUIU ESTRAGAR MEU NATAL! Fui
pro quarto e peguei minhas malas, desci rápido sem que ninguém percebesse e com
um esforço danado coloquei todas dentro do carro dos meus pais. Olhei em volta
e não havia ninguém pra me ver ir embora, entrei no carro e respirei fundo.
Contei até 10 e sai cantando pneus.
_________________________________________________________________________________
VISHHHH, O CASAL BRIGOU EM PLENO NATAL? LUAN SÓ PIORA AS COISAS TAMBÉM COM ESSA TEIMOSIA DELE, E AGORA? PRA ONDE SERÁ QUE A NAIARA VAI?
Contiiinuuua Miih Por Favoor...Priiminha Sabe Que TE AMO Neh...✌❤��
ResponderExcluir