quarta-feira, 3 de junho de 2015

Capitulo 64

Luan: Naiara a gente não pode colocar tudo a perder assim, por coisa boba!
Eu: Ah, agora é coisa boba?! Se é tão boba assim, porque você não para Luan? Porque insiste sempre nesse mesmo erro?
Luan: Eu to maneirando, você sabe muito bem disso. Nem fiquei bêbado dessa vez, não fiz nada, você quem veio embora sozinha, se tivesse me chamado, teria vindo com você também.
Eu: Ta vendo? Você não me nota, é esse o problema, tendo bebida na parada, eu fico como segunda opção, sempre!
Luan: Você não é segunda opção na minha vida amor, você sabe muito bem disso! Para de tanto drama, não precisa disso tudo! Eu trouxe você pro lugar que você mais queria conhecer, fiz um piquenique só pra gente, pra agora, a gente brigar e você querer um tempo ainda? Olha tudo que eu to fazendo por nós.
Eu: Não é drama Luan, é que isso me magoa, é idiota eu sei, mas eu to muito sensível. Você precisa me entender também. A Alice ta ate agitada com a nossa discussão já, agora vou ter que dormir pra ela acalmar, não é facil. Eu te agradeço por tudo isso, tá sendo lindo e muito bom pra mim, mas ao mesmo tempo, é cansativo.
Luan: Ta bom! Eu vou ver o que temos pra hoje e você descansa, só não conta pros meus pais dessa nossa discussão, nem pra Bruna. Não quero estragar as férias deles, muito menos a nossa.
Eu: Pode ir, tudo bem!
Luan saiu e me joguei na cama me pondo a chorar! DROGA! Porque justo agora tem que ficar tudo tão complicado?
Acordei com o meu celular vibrando, Bruna ligando.
Eu: Oi Bruna –disse bocejando-.
Bruna: Sinto que te acordei.
Eu: Já tava na hora de levantar mesmo, o que você quer?
Bruna: Como foi ai?
Eu: Ah, foi sossegado, a gente se entendeu.
Bruna: Certeza?
Eu: Claro, agora vou tomar banho e pedir algo pra comer que to morrendo de fome.
Bruna: Ta bom então, nos vemos mais tarde.
Desliguei e fui direto pro banheiro.


Finalmente lar doce lar, confesso que estava cansando dormir em quarto de hotel e ter horário pra tudo! Pelo menos agora posso descansar e ficar livre de desentendimentos, pelo menos eu acho.
Luan: Amor, acho que vou chamar a galera pra um churrasco amanhã, que se acha?
Eu: Ai Luan, marca outro dia. Mal chegamos e já quer trazer gente pra dentro de casa.
Luan: Poxa Naiara, são nossos amigos.
Eu: Eu to cansada Luan, olha pra mim, to parecendo uma bola, a Alice ta pesando cada vez mais, não dá pra ficar facilitando.
Luan: Tabom! Depois que ela nascer eu marco então! Ou quando ela completar 5 anos.
Ele disse num tom de ironia e saiu de casa batendo a porta. Saco! Será que é dificil pra ele me entender? Não é fácil carregar uma criança na barriga, que pesa cada dia mais, e te deixa morrendo de dores não. Luan ta ficando muito inconveniente e mal agradecido.
Fui acordada pelo barulho do chuveiro, olhei e já eram quase 10 da noite. Luan deveria estar bravo e alem de tudo, com fome. Me levantei rápido e bati na porta do banheiro.
Eu: Luan??
Luan: Que foi?
Eu: Não precisa ser grosso, chegou faz tempo?
Luan: Não muito.
Eu: Vou descer e preparar algo pra comermos, dormi que nem vi.
Luan: Eu já jantei, pode preparar só pra você.
COMO ASSIM ELE JÁ JANTOU?! DEVE TER COMIDO ALGO NA RUA E NEM LEMBROU DE TRAZER PRA SUA MULHER.
Sai pelo quarto morrendo de raiva e fui ver se tinha algo que prestasse naquela geladeira. Fiz um arroz integral com alguns legumes e um suco de beterraba com tomate. Depois que jantei, arrumei a louça que era pouca e fui pra sala ver TV. Luan estava deitado em um sofá e eu me deitei no outro. O clima tava muito estranho e por fim, resolvi quebrar o silêncio e descobrir onde ele andava.
Eu: Onde você foi?
Luan: Por aí.
Eu: Por aí onde?
Luan: Por aí oshe!
Eu: SERÁ QUE DÁ PRA VOCÊ OLHAR PRA MIM E ME DIZER ONDE VOCÊ ESTAVA? EU TENHO O DIREITO DE SABER LUAN RAFAEL!
Luan sentou e me encarou.
Luan: Eu fui dar uma volta, satisfeita?
Eu: Não! E onde você comeu?
Luan: Na casa dos meus pais. Algum problema?
Eu: Nenhum, mas poderia ter me avisado né!
Luan: Desde quando você se importa comigo?
Eu: Como assim desde quando? Eu sempre me importei com você.
Luan: Não é o que vem parecendo.
Eu: Áh, fala serio Luan! Ta irritado por causa de um churrasco? Por favor né, seja adulto ao menos uma vez na sua vida e tenta me entender também!
Luan: Agora eu sou criança? A gente nunca faz nada nessa casa, e quando eu quero fazer, você não deixa. Sempre a mesma desculpa de que ta cansada.
Eu: E eu realmente estou! Nunca te neguei nem uma festa Luan, se você quer trazer seus amigos, tudo bem, traga, aliás, a casa é sua! Eu vou pra casa dos seus pais e passo a noite lá sem problema algum. Só não to afim de ficar brigada com você, por uma coisa tão besta.
Luan: Não, deixa pra lá. Outro dia eu marco, quando eu voltar da próxima tour.
Eu: Você quem sabe, só não quero que fique me olhando com essa cara de cu e muito menos me culpando por estar cansada. Depois que sua filha nascer, as coisas vão voltar ao normal.
Luan: Não, depois que ela nascer, vai começar uma nova etapa na nossa vida. Nada vai voltar a ser o que era antes.
Eu: E isso não me afeta em nada. E vou ter uma filha com a pessoa que eu amo, a família que eu sempre sonhei, e isso já é tudo pra mim.
Luan me encarou com uma carinha de ‘’own’’ e veio se sentar ao meu lado, me puxando pela nuca.
Luan: Desculpa, eu ando muito irritado, é que ta tudo muito corrido, fim de semana já volta minha rotina, eu vou ficar longe de vocês, e você agora na reta final, tenho medo de te deixar sozinha, da Alice nascer e eu não puder estar presente. Você sabe que eu amo muito você, e que não teria pessoa melhor pra ser a mãe dos meus filhos.
Ele selou nossos lábios, nem me deixando responder.
- Duas semanas depois-
Eu: Bruna, essa sainha tá tão linda! –falei enquanto via algumas roupas no shopping pra Alice-.
Bruna: Ta uma graça mesmo, será que Luan vai gostar?
Eu: Como assim? Ela é um bebê, não tem nada demais usar saia.
Bruna: Pelo que conheço do meu irmão, vai ficar com ciúmes.
Eu: Pois ele que se controle. Ninguém vai abusar de um bebê, ainda mais da minha filha.
Bruna: Vish, mãe ciumenta, pai ciumento, vai ser uma comédia!
Eu: Quem aqui tá com ciúmes? Eu hein!
Disse e dei as costas pra ela.
Aproveitamos nossa ida ao shopping e passamos no salão, eu merecia vai! Liguei pra Luan e ele não gostou muito da ideia de eu estar no salão, disse que não precisava ficar me arrumando, mas sou mulher né, e fazia tempo que não vinha.
Bruna: Nah, eu tava pensando, que tal uma festa surpresa pra minha mãe?
Eu: Nossa, super concordo! Ela vai adorar.
Bruna: Olha, é daqui duas semanas, da tempo de organizar. A gente faz lá em casa mesmo, meu pai engana ela com uma ida ao shopping e a gente arruma tudo! Fazemos algo bem simples e mais familiar.
Eu: Ótimo, não to em pique pra festa grande e também, tem seu irmão, ele vai ta de folga?
Bruna: Vai sim.
Eu: Você sabe que a Alice ta prevista pro dia 15 de Fevereiro né?
Bruna: Minha mãe é dia 11, da tempo!
Eu: É mesmo.
Cheguei em casa por volta das 7 da noite, estava exausta e com dores nas costas. Fiz um lanche bem gordo e um suco e essa foi minha janta. Alice tava tão agitadinha esses dias que confesso que dava vontade de sair pulando pra ver se ela parava, mas quem disse que eu aguento?
-Luan Narrando-
Naiara havia me ligado e dito que estava no salão com Bruna e eu não gostei, ela já é bonita, pra que ficar se emperiquitando? Mas isso era coisa da Bruna, por isso não gosto de deixar minha mulher sozinha com ela, Bruna acha que Naiara é solteira pra ficar acompanhando ela.
Rober: Luan, vamos pra um restaurante com a galera depois do show?
Eu: Opa! Partiu!
E assim fizemos, após mais um show, fomos pro restaurante. Algumas pessoas da equipe preferiram ir pro hotel, já que estavam exaustos de mais um dia. O restaurante era lindo e por ser madrugada, não tinha muito movimento. Tirei foto com algumas pessoas e depois pude comer em paz em meio a risadas.
Acordei 4 horas da tarde e tinha 20 ligações perdidas da Naiara, liguei correndo pra ela, vai que a minha filha ta nascendo.
Eu: Alô? Aconteceu alguma coisa?
Nah: Oi Luan, tudo bem?
Eu: Me chamou de Luan... Eu não fiz nada, já adianto.
Nah: E aquelas fotos no restaurante todo sorridente, ao lado de uma loira siliconada?
Eu: Serio que ligou pra falar isso? É uma amiga em comum apenas, Rober me chamou pra ir num restaurante com a galera, só isso.
Nah: Só isso? Vou marcar um jantar com minha galera também e ficar mostrando os dentes pra algum moreno sarado.
Eu: Ah Naiara, pela mor né? Não fiz nada demais.
Nah: Claro, assim como não vai ser nada demais eu jantar com a minha galera ao lado de um moreno sarado.
Eu: Chega né? Você não vai fazer isso.
Nah: Porque não? Não vai ser nada demais.
Eu: Tabom! Desculpa, agora não precisa mais jantar com o moreno sarado.
Nah: Suas desculpas não vão apagar a noite de ontem, e eu espero que aquela loira seja apenas uma amiga em comum,senão.. Passar bem!
Ela desligou sem ao menos me deixar responder, e deixou um mistério no ar. Ela não vai jantar com o moreno sarado né? Ela tava brincando comigo, claro, ela não vai fazer isso. NÃO! A NAIARA ADORA REVIDAR, E ELA PODE SIM FAZER ISSO! Peguei meu celular desesperado e liguei novamente pra ela, caixa postal, M E R D A! Liguei pra Bruna e ela me atendeu.
Eu: Piroca?
Bruna: Fala Luan, brigou com a Nah?
Eu: Não exatamente, mas quero um favor seu.
Bruna: Vai me dar seu cartão pra umas compras?
Eu: Tenho cara de banco?
Bruna: Então tchau.
Eu: Espera! Tabom, te dou meu cartão, mas me escuta.
Bruna: To ouvindo.
Eu: Não deixa a Naiara jantar com a galera dela não ta? A não ser que seja entre amigas, se ter algum moreno sarado, você segura ela, inventa algum programa, mas não deixa ela ir.
Bruna: Nossa, que medo é esse? Pra que tudo isso?
Luan: Não faz perguntas, só me obedece.
Bruna: Olha a grosseria hein?
Luan: Fechado?
Bruna: Tabom!
Eu: Valeu irmãzinha!
Ela desligou e eu suspirei aliviado, ao menos não vou precisar passar por isso.
-Naiara Narrando-
Eu: Sério que ele te ligou? –perguntei rindo pra Bruna que estava na minha casa-.
Bruna: Sério! Todo desesperado, pedindo pra não deixar você jantar com a galera, nem com um moreno sarado.
Ri descontroladamente do que ela havia dito.
Eu: Seu irmão é um tosco mesmo, acreditou que eu ia sair com um moreno sarado.
Bruna: Ele deve ta mais tranquilo agora, mas que tem algum bichinho corroendo ele tem.
Eu: Eu acho é pouco! Mas bem que eu queria um jantar com a galera e com o moreno sarado, só pra ele sentir na pele.
Bruna: Vocês dois hein?! Parecem duas crianças disputando.
Eu: Quem manda ele ficar sorrindo pra loira siliconada?
Bruna: Esses paparazzis só complicam também..
Eu: Não, eles me ajudam, isso sim! Senão fossem eles, nunca saberia disso, até porque Luan não iria me contar.
Bruna: Isso é verdade!
11 de Fevereiro, dia da sogra mais linda do mundo. Amarildo já tinha levado ela pro shopping e eu Bruna e  Luan organizávamos algumas coisinhas básicas que faltava. Confesso que acordei mais cansada que o normal hoje, e até agora Alice não tinha dado nem um sinalzinho, o que estava me preocupando. Bruna havia chamado o pessoal da banda do Luan e meus pais, que por milagre divino haviam vindo! Max e sua namorada também estavam lá. Por volta das 8 da noite, ouvimos o barulho de um carro, apagamos as luzes e quando a porta se abriu, um ‘SURPRESA’ em coro foi dito. Bruna e Luan seguiram com o bolo em mãos rumo á Marizete na porta, enquanto todos cantavam o Parabéns.
Todos abraçaram ela e deram alguns mimos, e depois fomos comer alguns salgadinhos. Luan estava do outro lado com os homens, e eu na roda de mulheres. Estava tudo bem, até eu sentir uma forte pontada na barriga e um líquido escorrendo por minhas pernas.
Eu: AIIIIIIIIIIIIIIIIIIII – gritei, fazendo todos me olharem assustados, e Luan correr em minha direção-.
Mãe: O que foi filha? –ela disse me abanando-.
Eu: Mãe.. Eu acho que a Alice vai nascer, ta doendo, aiiiiiiiii- falei em meio a suspiros-.
Marizete: A bolsa estourou, olha o macacão dela todo encharcado. Luan, sua filha vai nascer. Leva ela pro hospital que eu e seu pai levamos as coisas dela e da bebê pra vocês.
Luan: Meu deus, minha filha vai nascer, como assim?

Bruna: Não faz perguntas menino, leva ela pro hospital logo!