03 de Janeiro de 2015, hoje se inicia a minha viagem de férias! Mas um ano se foi, me deixando muitas coisas boas. No próximo mês já terei minha filha em mãos e só de pensar já me dá aquele frio na barriga e o coração acelera. Tem noção do que é você ter um filho? Um ser que veio de você, quer dizer, que você ajudou a fazer, porque quem carrega no ventre é a mulher, nesse caso a Naiara. Falar nela, deve ta toda feliz com a nossa viagem. Vamos pro Caribe, ela não pode ficar viajando muito, mas a ginecologista nos deu algumas recomendações, porque férias no Brasil pra mim é praticamente impossível.
Embarcamos de noite, e chegaremos lá de manhã, prontos pra um breve descanso e na parte da tarde já iremos pra uma praia com nosso guia turístico, um amigo meu, Marquinhos.
Como já era de tarde, eu já havia arrumado minhas coisas, Bruna veio encher a paciência porque não achava seu chinelo, que por via, havia sido destruído pelo Puff, e ela teve que comprar outro.
Eu: Pai, que horas é nosso embarque?
Pai: 8 horas filho, já avisou a Naiara?
Eu: Bruna vai passar lá pra pegar ela.
Mãe: E a cachorrinha dela?
Eu: Foi pra Londrina, sem condições ela fica sozinha.
Pai: Verdade.
Eu: Puff vai fica onde?
Pai: Com o Carlos, eles se dão bem, e ele não vai sair por esses dias.
Eu: Pai, qual o planejamento pro primeiro dia no Caribe?
Pai: Vai ser livre a tarde, depois que visitarmos a praia e de noite temos um jantar em um restaurante fino.
Eu: Ótimo! Vou sair com a Nah de tarde então.
Mãe: O que você vai aprontar?
Eu: Um piquenique, tamo precisando de um momento assim.
Mãe: Que lindo! Eu te ajudo nos preparativos.
Bruna: Preparativos pra que?! Eu quero ajudar também!
Bruna chegou de surpresa e Naiara vinha logo atrás.
Eu: Nada que te interesse. E nem pra ajudar minha mulher também hein! Ela não pode fiçar carregando peso. -disse indo em direção a Nah-.
Bruna: Educação é bom sabia?! E eu não ajudei ela porque to com umas sacolas na mão se você não viu!
Nah: Ai gente, parem! Amor, eu não to doente, já te falei isso. Eu consigo puxar a mala.
Mãe: Mas não é bom ficar se esforçando, você ta na reta final já, não pode se arriscar muito.
Eu: Isso, me ajuda mãe, você é a voz da experiência!
Todos riram, e vi Nah revirar os olhos rindo.
---
Enfim Caribe! Clima bom, ótimo pra pegar uma praia, ótimo pro meu piquenique também!
Marquinhos: O Luan, você prefere jantar onde?
Eu: Você é o guia e ta me perguntando isso? Não e possível!
Marquinhos: Não cabeça de lata, eu me refiro se você prefere restaurante, ou algo mais intimo, tipo luau com jantar, essas coisas.
Eu: Ah, pergunta pras mulheres cara, pra mim tanto faz, tendo comida ta ótimo!
Marquinhos: Vou te levar numa churrascaria top daqui! Vai voltar obeso!
Eu: Opa, férias é tudo liberado.
Marquinhos: Até a muié?!
Eu: Ta maluco cara?!
Marquinhos: Você quem falou que férias é tudo liberado.
Eu: Eu quis dizer no sentido da comida, a mulher é minha, arruma uma gringa pra você.
Nah: Amor, acho que vou descansar, to super cansada e com meus pés doendo.
Eu: Pode ir amor, eu vou resolver mais umas coisas e depois te faço companhia.
Nah: Posso saber o que você vai fazer sem a minha presença?!
Eu: Nada demais, acabar de fechar umas coisas aqui com o Marquin.
Nah: Huuuuuum, então ta. Vou la, beijo.
Ela me deu um selinho e saiu.
Passei meia hora resolvendo sobre nosso pequenique e depois fui descansar também, tava com muito sono.
Acordei com um barulho vindo da suite do quarto e vi Naiara de toalha marcando aquele barrigão que parecia que iria explodir a qualquer momento.
Eu: Que linda de toalha.
Nah: Para amor, olha como ta enorme. -ela disse acariciando sua barriga-.
Eu: Amor você quer parto normal?
Nah: Sim, você acha arriscado?
Eu: Não, eu acho lindo, é mais natural. Mas é mais dolorido.
Nah: Vai ser a dor mais prazerosa desse mundo amor, pela nossa filha, fruto do nosso amor, eu não me importo, pelo contrario, me orgulho.
Eu: Se eu pudesse sentir junto com você, não queria que passasse por isso. Sua barriga ta enorme, vai que a Alice nasce gordinha, você vai sofrer muito.
Nah: Relaxa amor, ela pode ser do jeito que for, eu vou aguentar tudo por ela.
Eu: Mais que mãe mais linda! -falei beijando sua testa e indo pro banheiro-.
Nah: Amor, o que vamos fazer hoje?
Eu: Tarde livre, mas nós já temos nosso programa.
Nah: Aé?! O que temos?
Eu: Larga de ser curiosa e se arruma logo.
Entrei no banho e logo já sai. Naiara já estava pronta e falava ao telefone, ouvi ela falar em comida e rapidamente peguei o telefone dela e cancelei o pedido.
Nah: Que isso? Eu tava pedindo meu café da tarde Luan!
Eu: Por isso mesmo, a gente vai sair agora, depois você come.
Nah: Eu não saio daqui sem comer, to morrendo de fome! E agora como por duas, se esqueceu?
Eu: Amor, relaxa que você não vai morrer de fome.
Nah: Onde a gente vai? Porque se não ter comida eu nem vou!
Eu: Mas que interrogatório hein?! Calma que você vai ver.
Naiara bufou e revirou os olhos me fazendo rir.
Nah: Qual a graça palhaço?
Eu: Eita que na safra da fome a braveza aumenta.
Nah: Claro, só comi alguns petiscos naquele avião, não encheu nem um terço.
Eu: Gorda mesmo.
Nah: O que? - ela arregalou os olhos-.
Eu: Amor foi uma brincadeira, por favor.
Nah: Gorda Luan Rafael?! É isso mesmo que eu ouvi?!
Eu: Foi uma brincadeira amor. To pronto, vamos.
Nah: Não, vai sozinha, a gorda aqui não vai mais te acompanhar.
Eu: Ai para! Vamos logo Naiara, estamos atrasados.
Nah: E vai me dizer que a culpa é minha agora? Porque sou proibida de comer, sou chamada de gorda, e agora culpada pelo seu atraso. É isso?!
Eu: Misericórdia! Eu não disse isso, como você ta irritada hoje.
Nah: Irritada? Agora eu sou chata então?
Eu: Ta, não falo mais nada. Agora vamos?
Nah: Não vai falar nada? Porque? Pode falar o restante agora.
Preferi ficar quieto e sai por aquela porta arrastando ela pelos braços que vinha resmungando. Chegamos na recepção e perguntei pelo carro e a recepcionista me disse que ele já nos aguardava, fomos rumo a portaria e partimos rumo onde seria nossa tarde. Naiara estava bipolar hoje e confesso não ta entendendo nada!
Nah: Amor, desculpa, eu sou uma idiota, entendi tudo errado.
Eu: Não tem nada amor, acho que já chegamos.
O carro encostou em um parque enorme que tinha um "mini mar de águas cristalinas" no meio e uma árvore próxima com nossas coisas já organizadas.
Nah: Que lugar lindo aamor, olha essa água! -ela dizia encantada sem nem notar toda a abundancia de comida que tinha ao lado-.
Eu: É lindo mesmo! Escolhi o lugar perfeito.
Nah: Mas o que vamos ficar fazendo aqui?!
Eu: Pô amor, você não ta gostando? -falei fazendo drama-.
Nah: To achando lindo, mas não tem muito o que fazer né!
Eu: To brincando, montei um piquenique pra gente.
Disse me virando e deixando a mostra toda aquelas coisas que se encontravam em cima de um pano xadrez.
Nah: Que delicia amor! Por isso não me deixou pedir comida?
Eu: Positivo! Depois voce não conseguiria comer aqui mais.
Nah: Ah, olha que eu consigo hein? Agora a fome ta triplicando!
Eu: Vamos atacar que eu estou faminto.
Nah: E depois a gorda sou eu né?
Ri dela e nos acomodamos no chão, já começando a comer um pouco de tudo que tinha ali. Nosso piquenique foi bem divertido e conversamos sobre muitas coisas, Alice mecheu varias vezes e como já era possível sentir bem seus chutes, aproveitei o maximo, até brinquei dizendo que seria uma "Marta" na seleção brasileira e Naiara não gostou muito da ideia. Depois de algumas horas voltamos pro hotel e demos uma cochilada, já que de noite teríamos um jantar.
Acordei com meu pai me ligando, Droga! Atrasados como sempre. Chamei Naiara rapidamente e nem tomamos banho, apenas lavamos o rosto e escovamos os dentes, Naiara ainda deu um check-in na maquiagem e logo descemos.
Pai: Perderam a hora foi?
Bruna: Ou a tarde foi muito boa, ou tava muito ruim.
Eu: Desculpa pai, estávamos cansados e nem acordamos com o despertador. E Bruna, fica na sua ai, que a tarde foi boa demais. -falei abraçando Nah de lado e beijando sua testa-.
Mãe: OK crianças, podemos ir? Estou faminta!
Nah: Estamos então!
Seguimos rumo ao tal restaurante e olha, nunca vi lugar mais lindo que aquele.
Jantamos em um clima ótimo, com direito a um coquetel fantástico. Por um momento vi Luan bebendo um pouco mais, mas preferi não interferir, ele deveria tomar conta disso sozinho.
Bruna: Nah, você não acha que o Pi ta bebendo demais?
Eu: Acho, mas eu não vou interferir. Luan precisa ter consciência do que faz. Alem do mais, na ultima vez que fui falar algo, sai como a ruim da historia.
Bruna: Vou falar pra minha mãe, ele precisa parar com isso.
Eu: Você quem sabe, eu não me intrometo mais.
Luan estava um pouco afastado da gente junto com Amarildo, Marquinhos ,ele ria e se divertia a beça, já eu, queria estar nesse pique todo. Mas nesses últimos meses de gestação, ando muito cansada, não tenho disposição pra muitas coisas.
Eu: Mari, você se importaria se eu já voltasse pro hotel?
Mari: Mas já?
Eu: É que eu to cansada, você sabe como é esses últimos meses de gravidez.
Mari: E como sei. Vou chamar o Luan pra te acompanhar.
Eu: Não precisa, deixa ele se divertir. Eu peço pro motorista me levar. Pode aproveitar a noite, é que eu to cansada mesmo.
Bruna: Não quer que eu vá pra te fazer companhia?
Eu: Não precisa Bru, mas obrigada de verdade mesmo.
Sai dali e Luan nem percebeu. Ta, eu estava sentida, queria que ele fosse comigo, mas pensando por outro lado, ele nunca tem um tempo assim, então é melhor deixar ele la, se divertindo. Cheguei no hotel e já era 1:45 da madrugada, queria um banho, mas meu corpo pedia pela cama. Coloquei um pijama, tirei a maquiagem e me deitei, e assim adormeci.
-Luan Narrando-
Pensa numa comida boa que tem aqui! Depois do jantar serviram um coquetel e eu, meu pai e Marquinhos fomos pro barzinho. As mulheres ficaram afastadas, mas sempre olhava a minha mulher, que por via, estava linda!
O tempo passou e quando me dei conta, já tinha bebido, uma, duas, três doses....
Olhei pela volta e não vi a Naiara, pedi licença e fui até minha mãe e a Bruna.
Eu: Mãe cadê a Nah?
Bruna: Ah, onde você acha que ela está?
Mãe: Bruna, por favor!
Bruna: Por favor nada mãe, a menina foi embora sozinha, enquanto o futuro marido dela, esta aqui bebendo e curtindo, sem nem se importar com ela e a filha! Quer mais o que Luan?
Luan: Mas porque ela foi embora?
Mãe: Filho...
Bruna: Ela foi embora porque esta cansada, ta carregando uma filha no ventre, filha que também é sua. E tudo que ela queria, era a sua atenção, ou você não percebeu que ela ta mais sensível e carente que o normal?! Ah por favor né Luan!
Mãe: Chega Bruna! Não precisa desse show todo.
Bruna: Precisa sim! Ele sempre estraga tudo por causa dessa mania idiota de ficar bebendo mais do que o normal, e dar a mesma desculpa de sempre!
Eu: Eu não mandei ela ir embora, e também não falei briguei com ela!
Bruna: É, mas você se esqueceu dela! E preferiu a bebida!
Mãe: Bruna por favor! Para!
Bruna: Vai passar a mão na cabeça dele agora?!
Luan: Você nem sabe o que ta falando Bruna!
Bruna: Você que não sabe o que ta fazendo Luan! Porque não vai atrás dela ao inves de ficar aqui querendo satisfações?! Provavelmente ela deve ter la chorando te esperando, ou dormindo, pelo simples fato de estar cansada de sempre acontecer a mesma coisa!
Bufei e sai dali correndo! Droga, droga, droga! Naiara também não colabora comigo, tem que fazer esse show todo?! Pra agora, minha família ficar contra mim!
Cheguei no hotel e subi o mais rápido que consegui. Abri a porta do quarto devagar, e vi ela deitada, ela dormia profundamente, estava mesmo cansada. Pensei que ela estaria chorando, me esperando pra mais uma discussão, mas foi diferente. Sera que a Bruna tinha razão quando disse que ela poderia ter se cansado de mim? Respirei fundo e fui tomar um banho, precisava relaxar o corpo, a mente.
-Naiara Narrando-
Ouvi o barulho do chuveiro e acabei acordando, de certo era Luan, preferi não me mover e também não conversar com ele, a gente iria brigar e eu não queria. Continuei de olhos fechados e quando me dei conta, uma lágrima caia! Droga! Enxuguei-a rapidamente e voltei a dormir, quer dizer, a tentar.
Senti as mãos de Luan em meus cabelos, mas não me deixei levar, continuei fingindo.
Luan: Eu sempre faço tudo errado né?! Eu não queria ter deixado você sozinha, mas quando me dei conta, já tinha passado dos limites. Já deve ter se cansado de mim, das minhas teimosias. Me desculpa, mas é que é difícil pra mim. Eu tenho tanto medo de perder vocês.- ele colocou a mão sob a minha barriga-.
Acordei com minha mãe me ligando, falamos por uns minutos e Luan estava desmaiado. Senti pena dele ao lembrar da noite passada, mas eu estava um pouco magoada, pensei que ele iria se controlar quanto a bebida, mas acho que foi em vão. Tomei meu banho e desci pro café, topei com Marquinhos la em baixo, junto de Bruna.
Marquinhos: Bom dia margarida, cadê o boi?
Eu: Bom dia, ta dormindo.
Bruna: Bom dia amiga, descansou?
Eu: Bom dia Bru, descansei sim.
Bruna: Que bom, depois tenho que falar com você, mas vamos tomar café primeiro.
Tomamos café juntos e depois Bruna me convenceu a ir a umas lojas com ela fazer algumas compras. Fiquei encantada com tantas coisas lindas e diferentes que encontrei e aproveitei pra dar uma renovada no meu closet. Comprei algumas jóias e roupas, e alguns mimos pra Alice também. Quando vimos ja era perto do almoço, nos sentamos em uma praça de alimentação, e resolvemos almoçar por ali mesmo.
Bruna: Você ficou acordada esperando Luan ontem ainda?
Eu: Não, eu estava muito cansada. Porem, acordei quando ele saiu do banho, mas fingi estar dormindo.
Bruna: Que bom! Luan precisa aprender de uma vez por todas! Ontem quase voei no pescoço dele.
Eu: Eu não vou falar mais nada Bruna, pra depois eu não levar patada como da última vez. Ele sabe o que ele faz, e ninguém precisa alertá-lo de nada.
Bruna: Eu sei amiga, mas é que eu não sei como você aguenta ainda! Eu não tenho mais paciência pra essas atitudes dele.
Eu: Eu amo seu irmão Bruna, e não vai ser uma atitude assim dele que vai me fazer colocar tudo a perder. Um dia você vai entender o que eu to falando.
Bruna: Não digo em colocar tudo a perder, mas ele precisa parar com essa mania de te esquecer por causa de bebida.
Senti meu celular vibrar e era Luan.
Bruna: Não atende. Deixa ele refletir um pouco!
Eu: Ele deve ta preocupado.
Bruna: Deixa ele preocupado então!
Luan ligou mais umas 5 vezes e Bruna não me deixou atender.
Chegamos no hotel e fomos direto pro meu quarto.
Luan: Muito bonito então, saiu pra compras e não me avisou?
Bruna: Baixa a bola ai Luan, você ta sem moral pra querer reclamar, ou já esqueceu do que fez na noite passada?
Eu: Bruna, por favor, deixa que eu me resolvo aqui. Depois a gente se fala.
Bruna: Não, tudo bem, de noite vamos naquele Luau! Fica bem linda.
Eu: Pode deixar.
Bruna saiu e eu me sentei na poltrona, enquanto Luan me encarava em pé.
Eu: Vai ficar me olhando com essa cara?
Luan: Porque não me avisou onde ia? Melhor, porque não atendeu os meus telefonemas?
Eu: Eu não quis te acordar e também nem sabia que ia fazer compras, foi de última hora. E não vi os seus telefonemas, meu celular tava na bolsa.
Luan: Custava deixar uma mensagem? Eu fiquei aqui igual um idiota te esperando e preocupado ainda.- ele alterou a voz-.
Eu: Calma ai, abaixa o tom de voz pra falar comigo! Você fica algumas horas me esperando e acha isso papel de idiota? E quantas grosserias suas a idiota aqui já teve que aturar? Quantos jantares eu fui obrigada a ficar com sua família pelo simples fato de você me trocar por uma merda de uma bebida? Ou você acha que só porque eu estou gravida de um filho seu, eu sou obrigada a aturar suas atitudes fúteis Luan? Eu não dependo de você pra viver.
Percebi o olhar de assustado dele, mas me mantive firme, eu não poderia chorar, não agora.
Luan: Desde quando eu te largo por bebida?! Para de fazer tanto drama, você não é nenhuma criança pra ficarem mimando e dando atenção toda hora. Todas as minhas folgas a gente fica junto, agora quando é o meu momento de curtir, eu não posso?
Eu: Drama?! Quem aqui ta querendo atenção 24 horas por dia? Olha bem pra sua vida Luan, você vai ser PAI, ta construindo uma família e ta querendo curtir ainda?! Não acha que ta na hora de parar e pensar um pouco não?!
Luan: Olha a nossa idade Naiara, somos jovens, temos uma vida pela frente!
Eu: Temos Luan, e alem de uma vida, temos uma filha pra criar, mas me parece que você ta se esquecendo dela. Quem levanta toda madrugada com dor na costela sou eu. Quem carrega ela no ventre sou eu, quem a alimenta sou eu e quem vai sofrer por ela vai ser eu! Você não sente, nem passa metade das coisas que eu passo. Ta rodeado de gente que te admira o tempo todo, a todo momento se distraindo.
Luan: Vai ficar jogando as coisas na minha cara agora? Eu não posso fazer nada se nasci homem e não tenho a capacidade de gerar um filho dentro de mim, não posso tomar as suas dores! De que adianta ta rodeado de pessoas o tempo todo se não são as que eu mais quero por perto?! Acha que é fácil aturar criticas, repórteres chatos, não ter privacidade, não poder sair ?!
Eu: Você escolheu isso e não pode reclamar. E eu já cansei de discutir com você, eu não quero mais, pra mim já deu!
Luan: Como assim você não quer mais?
Eu: Acabou Luan! Eu to no fim da minha gravidez e só passo raiva! Eu quero um tempo pra mim, eu preciso!
Luan: Você ficou louca? Olha tudo que a gente construiu juntos? Quer terminar agora?
Eu: E vamos continuar juntos pra que? Só pra brigarmos? Pra você falar e não cumprir?!